Como a Ganância Destrói o Julgamento do Trader

Como a ganância destrói o julgamento do trader

A ganância é um dos vícios mais destrutivos no mercado financeiro. Entenda, pela filosofia aristotélica e pela psicologia, como ela corrompeu o julgamento de traders e como cultivar a temperança como antídoto.

O medo no mercado: inimigo ou aliado?

Nenhuma emoção sabota mais traders do que o medo. Mas Tomás de Aquino, seguindo Aristóteles, nos ensina que o medo tem uma função — e que o verdadeiro problema não é sentir medo, mas um medo desproporcional ou mal direcionado.